MGLU3

MAGAZINE LUIZA S.A.

Valor de mercado
R$ 12,95 bilhões
Valor da firma
R$ 17,88 bilhões
Nº de ações
6,74 bilhões
Último balanço
30/06/2022
Última cotação
R$1,59
17/05 19:00
Tipo
ON
Volume
121,33 milhões
VPA
1,62
LPA
-0,03
Oscilações
0,00%
1 dia
1,92%
30 dias
-52,52%
12 meses
Variação 52 Semanas
R$1,29
mínima
R$4,15
máxima

Indicadores de Valuation

P/L
-58,60
P/VP
1,18
P/EBIT
25,61
P/SR
0,29
D.Y.
-%
EV/EBITDA
35,35
EV/EBIT
35,35
P/Ativo
0,38
P/Ativo Cir. Liq.
-
P/Cap. de Giro
1,66

Indicadores de Rentabilidade

ROE
-2,02%
ROIC
-%
EBIT/Ativo
1,47
Giro Ativos
1,28

Indicadores de eficiência

Margem/Bruta
25,91%
Margem/EBIT
1,15%
Margem/Líquida
-0,50%

Indicadores de Crescimento

Crescimento da receita
-%
Crescimento do lucro
-%

Indicadores de Endividamento

Liquidez Corrente
1,64
Dívida Bruta/Patrimônio
0,63
Dívida Líquida/Patrimônio
0,45
Dívida Líquida/EBITDA
9,73
PL/Ativos
0,32

Balanço Patrimonial

Ativo
R$ 34,50 bilhões
Ativo Circulante
R$ 20,06 bilhões
Disponibilidades
R$ 1,92 bilhões
Dívida Bruta
R$ 6,84 bilhões
Dívida Líquida
R$ 4,92 bilhões
Patrimônio Líquido
R$ 10,93 bilhões

Demonstrativo de Resultados

Últimos 12 meses Últimos 3 meses
Receita Líquida R$ 44,09 bilhões R$ 17,32 bilhões
EBIT R$ 505,93 milhões R$ 499,63 milhões
Lucro Líquido R$ -221,11 milhões R$ -296,30 milhões

Sobre a MAGAZINE LUIZA S.A.

A Magazine Luiza é uma das maiores empresas de varejo do Brasil, com mais de 60 anos de história. A empresa foi fundada em 1957, na cidade de Franca, interior de São Paulo, como uma pequena loja de presentes e utilidades domésticas.

Nos anos seguintes, a empresa cresceu e se expandiu para outras cidades do interior paulista, tornando-se uma das principais referências em comércio varejista da região. Em 1991, a Magazine Luiza deu um grande salto ao se tornar uma empresa de capital aberto, listando suas ações na Bolsa de Valores brasileira.

A partir daí, a empresa iniciou um processo de expansão acelerada, abrindo novas lojas em diferentes regiões do país e expandindo sua oferta de produtos e serviços. A Magazine Luiza também foi uma das primeiras empresas brasileiras a apostar no comércio eletrônico, criando sua primeira loja virtual em 1999.

Nos anos seguintes, a empresa investiu em tecnologia e inovação, criando novas soluções para atender às necessidades de seus clientes. Em 2011, a Magazine Luiza lançou o Marketplace, um modelo de negócio que permite a venda de produtos de terceiros em sua plataforma de e-commerce.

Em 2016, a empresa anunciou a aquisição da Netshoes, uma das principais empresas de comércio eletrônico de artigos esportivos da América Latina, fortalecendo ainda mais sua presença no mercado de e-commerce.

Hoje, a Magazine Luiza é uma das principais empresas de varejo do Brasil, com mais de 1.000 lojas em todo o país e uma ampla oferta de produtos e serviços. A empresa é reconhecida por sua forte cultura empresarial e visão inovadora, sendo uma referência em transformação digital e omnichannel no varejo brasileiro.